Aeroporto de Porto Seguro

O Aeroporto de Porto Seguro é o único aeroporto importante, em termos de movimento de passageiros, não administrado pela Infraero.

Desde 2000 o aeroporto vem sendo administrado pela iniciativa privada, a partir de convênio da União com o Estado da Bahia, que vem concedendo o aeroporto a empresas privadas por meio de licitações.

Ampliação

Com o constante aumento do número de passageiros embarcados e desembarcados, o aeroporto está a requerer a sua terceira ampliação. Assim prevê-se que o aeroporto venha a ser reformado brevemente. Sua pista sofrerá ampliação de 250 metros, o que irá permitir o pouso de aeronaves de maior porte; o terminal ganhará novos equipamentos de controle e fiscalização, além de ala exclusiva para o embarque e desembarque internacionais.

Serão investidos cerca de R$ 20 milhões para a reforma do terminal e R$ 12 milhões na ampliação da pista. “Após a reforma, os aviões poderão sair direto de Porto Seguro para Milão, Lisboa, Frankfurt e outros destinos nacionais e internacionais, ampliando o mercado e trazendo mais turistas para nossa cidade”, declarou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ruben Zaldivar.