Clipping de 02/06/2016
 
O GLOBO
França: Sinal captado é de uma das caixas-pretas de voo da EgyptAir
Greve por tempo indeterminado dos trens aumenta tensão na França
 
FOLHA DE SÃO PAULO
Embraer vai encerrar produção de jatos Legacy na China
DA REUTERS
A Embraer vai encerrar a produção dos jatos Legacy 650 na China, com o fim da parceria com as subsidiárias da chinesa Avic para fabricação de jatos executivos, informou a brasileira nesta quarta-feira (1º).
A companhia produzia o jato na China por meio da joint-venture Harbin Embraer Aircraft Industry (HEAI), em parceria com a Harbin Aviation Industry e a Harbin Hafei Aviation Industry.
Após 13 anos de parceria, a última entrega do Legacy 650 ocorreu em março. A fábrica localizada em Harbin também produzia anteriormente o jato regional ERJ-145.
"A Embraer permanece totalmente comprometida e vai continuar a atender os mercados chineses de aeronaves comerciais e executivas", afirmou a empresa. A Embraer vai continuar oferecendo suporte aos consumidores existentes na China e à frota de 166 aeronaves da empresa no país por meio de sua equipe baseada em Pequim.
Em teleconferência em abril, o presidente da Embraer, Frederico Curado, afirmou que a empresa estava vendo "muito pouca atividade de vendas" de jatos executivos no Brasil e na China.
As ações da Embraer exibiam queda de 0,3% às 11h15, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 0,1% no horário.
 
França confirma que sinais captados no mar são do avião da EgyptAir
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
A França confirmou, nesta quarta-feira (1º), que o sinal captado por equipamentos de um navio francês no Mediterrâneo é de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu na região no mês passado, com 66 pessoas a bordo.
O voo fazia a rota de Paris para o Cairo na madrugada de 19 de maio, quando desapareceu.
A confirmação foi feita pelo BEA (agência de investigação de acidentes aéreos da França), pouco depois de o governo egípcio informar que um sinal havia sido captado pelo navio e que, provavelmente, ele era de uma das caixas-pretas do EgyptAir.
"As equipes da empresa Alseamar mobilizadas a bordo do navio da marinha nacional Laplace detectaram o sinal de uma baliza de um gravador de voo", disse por meio de um comunicado Rémi Jouty, diretor do BEA.
Sebastien Barthe, porta-voz do BEA, disse à agência Associated Press que o sinal —combinado com sua localização na área ade buscas— é específico o suficiente para indicar que ele vem de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir.
A empresa Alseamar também confirmou a captação dos sinais. Em um comunicado, disse que o Laplace levou menos de 24 horas para identificar os sinais do avião da EgyptAir.
Pouco antes da confirmação francesa, o Ministério da Aviação Civil do Egito havia dito que o navio tinha captado sinais "que emanam, provavelmente, de uma das duas caixas-pretas" do avião desaparecido.
Para reaver a caixa-preta, no entanto, será necessário esperar ao menos uma semana, até a chegada de um segundo navio à região, especialmente equipado para trazer à superfície os dois gravadores de voo, disse o governo do Egito.
O Laplace chegou nesta terça-feira (31) à zona de buscas —concentrada num raio de 5 quilômetros no Mediterrâneo. O navio tem três veículos submarinos da empresa francesa Alseamar, capazes de detectar os "pings" (ecos sonar) das caixas-pretas entre 4.000 e 5.000 metros de profundidade.
Já o segundo navio é equipado com um robô, que permite recuperar os gravadores de dados do avião a 3.000 metros.
Pouco após a queda do avião, foi levantada a possibilidade de ataque terrorista, apesar de nenhum grupo ter reivindicado a autoria de um eventual atentado.
Nos dias que se seguiram ao acidente, autoridades envolvidas na investigação disseram que o avião enviou mensagens automáticas que informavam a presença de fogo no avião.
Destroços da aeronave e partes de corpos dos passageiros já foram encontrados no local, o que ajuda a entender o acidente. Encontrar as caixas-pretas, no entanto, é crucial para compreender o que aconteceu com o avião da Egyptair.
 
O ESTADO DE SÃO PAULO
Sorocaba vira referência em manutenção de aviões e busca atrair cliente estrangeiro
Navio francês capta sinais das caixas-pretas do voo da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo
 
CORREIO BRAZILIENSE
Embraer suspeita que subsídios à Bombardier estejam criando desigualdades
 
O ESTADO DE MINAS
Queda no PIB e retração nos investimentos afetam tráfego aéreo, diz Abear
 
PANROTAS
Latam lança pulseira para menores desacompanhados
Embraer encerra produção do Legacy na China
Taxas do aeroporto de Natal são reajustadas em 8%
 
MERCADO E EVENTOS
Aéreas prevêem fim do baixo preço do combustível e traçam planos para equilibrar gastos
Conheça a companhia que doará 51% dos seus lucros e trará benefícios aos clientes
Latam anuncia serviço de monitoramento de crianças desacompanhadas em viagens
EasyJet passa a proibir embarque com menos de 30 minutos para a decolagem
 
JORNAL DE TURISMO
TAP amplia nos USA
LATAM oferece serviço para viagens de crianças desacompanhadas
 

ico indique amigo

ico facebook

Clima em SP e Brasil

 

Conversor

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi

Contatos

(11) 5090.1515
Av. Vereador José Diniz, 3.651 - 1º andar
Campo Belo/SP - Brasil
CEP: 04603-003
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.